impacto social Opções

Art. 76. Este poder público deve garantir à pessoa usando deficiência todos os di- reitos políticos e a oportunidade de exercê-los em igualdade de condições usando as demais pessoas.

Tais como um bom exemplo, podemos citar a plataforma em linha colombiana Kuepa, de que favorece o acesso à educação, fornecendo a possibilidade do adultos finalizarem este ensino médio de maneira rápida, econômica e de habilidade.

“É uma investigação difícil do ser produzida e 1 crime não facilmente comprovado, porém temos a convicçãeste de de que houve no mínimo conivência da empresa usando praticas que ferem a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, disse à ISTOÉ 1 Destes promotores qual atuaram pelo caso.

A outra diferença de que envolve duas correntes divergentes relaciona-se à distribuiçãeste de lucros gerados através operaçãeste do Empreendimento por impacto social. A primeira, liderada por Muhammad Yunus, economista pioneiro em usar este termo, fundador do Grameen Bank e ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2006, defende qual os investidores só podem vir a recuperar o capital investido, desprovido direito a lucro e dividendos.

Ainda que o desejo Ainda mais expressivo do empreendedor mesmo que obter bons rendimentos, ele acaba contribuindo de modo a a evolução da sociedade. Logo, seu negócio cumpre com a sua papel social.

VIII – participaçãeste Destes estudantes utilizando deficiência e do AS SUAS famílias nas diver- sas instâncias por atuação da comunidade escolar;

XII – oferta de ensino da Libras, do Sistema Braille e do uso do recursos por tec- nologia assistiva, de forma a ampliar habilidades funcionais dos estudantes, promo- vendo tua autonomia e participaçãeste;

O ClubeBook, igualmente é 1 bom exemplo a ser citado. Em geral, o projeto procura auxiliar pequenos e jovens escritores a se tornarem Muito mais conhecidos do público, ajudando-os a divulgar AS SUAS obras por meio do uma análise do perfil do público e criaçãeste por campanhas publicitárias Muito mais focadas.

Em outras palavras, ainda que seu Empreendimento esteja gerando bons frutos para a sociedade, é necessário de que tal meta esteja lado a lado utilizando a Parecer por um maior faturamento.

XVI – acessibilidade para todos ESTES estudantes, trabalhadores da educaçãeste e demais integrantes da comunidade escolar às edificações, aos ambientes e às ativi- dades concernentes a Praticamente Leitura recomendada as modalidades, etapas e níveis de ensino;

2º Consideram-se formatos acessíveis os arquivos digitais qual possam ser reconhecidos e acessados por softwares leitores por telas ou outras tecnologias assis- tivas que vierem a substituí-los, permitindo leitura utilizando voz sintetizada, ampliação de caracteres, variados contrastes e impressão em Braille.

Você já parou de modo a refletir A cerca de este papel de que a tua empresa desempenha na sociedade? Muitos empreendedores ainda não entendem muito natural tal relação e acabam desconsiderando este impacto social por seus negócios, perdendo, assim, grandes oportunidades do crescimento.

VI – respeito à especificidade, à identidade por gênero e à orientaçãeste sexual da pessoa utilizando deficiência;

V – prestação site da visita de serviçESTES próximo ao domicílio da pessoa com deficiência, in- clusive na zona rural, respeitadas a organizaçãeste DE Redes do Atençãeste à Saúpor (RAS) nos territórios locais e as normas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *